Seguidores

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Uma nova ótica



(Deuteronômio 8:18) “Mas lembre-se do Senhor, o seu Deus, pois é ele que dá a vocês a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou a seus antepassados, conforme hoje se vê.”

O contexto dessa passagem é o seguinte: o povo de Deus havia saído do cativeiro do Egito, e começou a vagar pelo deserto. Deus lhes disse que eles iriam para uma terra onde eles iriam colher o que não haviam semeado, morar em casas que não haviam construído e que iriam prosperar naquela terra, mas eles não poderiam dizer que foi pela força de seus braços, por sua capacidade ou inteligência. Eles deveriam sempre se lembrar e reconhecer que o Senhor era quem os capacitava para adquirirem riquezas.

Há duas maneiras de enxergar a vida: pela ótica do inferno ou pela ótica de Deus. A ótica do diabo é negativa, onde o copo está sempre meio vazio, onde somos azarados, e em tudo sempre há alguma coisa do que reclamar. A outra perspectiva é entender que Deus está no controle de nossas vidas, e que precisamos dar graças continuamente, olhando para o copo meio cheio.

Não importa o que aconteça, Deus está no controle. Se algo de ruim aconteceu, escolha enxergar o livramento de Deus. Tenha você perdido o ônibus, ou o avião, você pode escolher entender que Deus te livrou, de repente, de um assalto, ou de um acidente. Se sua empresa está indo à falência, entenda que Deus não é um deus de falência, nem de miséria ou escassez, e que certamente, se chegou a esse ponto, é porque ele tem algo melhor para você. Você não entrega os pontos no primeiro sinal de problema, mas se chega ao ponto em que fez todo o possível e realmente aquele projeto não prosperou, você conclui que Deus tem algo maior e melhor mais adiante te esperando.

Nós precisamos aprender a ver a vida pelos olhos de Deus, e não pelas circunstâncias, que é como o mundo e o diabo quer que vejamos. Aquela passagem bíblica do início dessa meditação nos mostra que não há limites para aquilo que Deus pode te dar quando ele vê que você está em linha com a sua Palavra, com sua vontade, com seus propósitos. Você precisa confiar e declarar saúde sobre a sua vida, bençãos sobre a sua família, exercitar sua fé! Não é uma questão de esforço humano, mas da graça fluir de maneira mais abundante, para que a sua vida se torne aquilo que Deus planejou.

Então exercite-se no dar graças continua e constantemente. Mesmo sabendo que o inimigo é o causador das desgraças e problemas, não fique “amarrando” demônio disso ou daquilo o dia todo. Não ignoramos os desígnios do diabo, mas somos filhos, servos e adoradores do Deus vivo e nossa adoração contínua e constante a Ele fará com que o inimigo fuja e desfrutemos da vitória final que sempre está reservada para aqueles que amam ao Senhor.



 Nova Igreja




Nenhum comentário:

Postar um comentário