Seguidores

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Deus não te condena




(João 8:10, 11) Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles (os teus acusadores)? Ninguém a condenou?”,  “Ninguém, Senhor”, disse ela. Declarou Jesus: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”.

Quando você lê esse texto de forma honesta e aberta, você vê que antes de qualquer coisa, Jesus diz “Eu não te condeno…”, para depois dizer “vá e não peques mais.” Ele primeiro dá o presente da não condenação, da justificação, que é o que a capacita a ir em frente e não pecar mais!

A igreja hoje pensa que o que induz uma pessoa a não pecar é a ameaça. A mentalidade da religiosidade é uma praga que tira toda a beleza do Evangelho e traz sobre o homem o peso de obrigações que ele não consegue suportar. São obrigações que ele jamais irá alcançar, que ele não consegue cumprir! Essa era a mentalidade dos fariseus, que invade a igreja nos dias de hoje e que cobra que você carregue junto com eles um fardo que eles mesmo jogam, e não conseguem carregar sozinhos.

Não se engane, sei que estamos falando de algo muito delicado. É preciso muita sabedoria para não cair no cinismo e achar que o pecado não tem consequências. Mas se você recebe REVELAÇÃO de que em Cristo tudo se faz novo, você sabe que SEMPRE há uma oportunidade para um novo começo, e que a vida pode ser bela como Ele planejou ser!

Em primeiro lugar Jesus deu àquela mulher um presente: a não condenação, e depois deu o conselho “vá e não peques mais”. É isso que nos capacita, quando entendemos que já não temos condenação pesando sobre nossas cabeças. Isso não significa que Deus não está nem aí para o pecado, mas significa que ele nos ama acima do pecado, além do pecado, que o poder dele é maior do que a força do pecado. Deus nos ama e nos perdoa!

O inimigo sempre vai tentar te convencer que as circunstâncias adversas são um sinal de que Deus está furioso com você. No entanto quando falha e reconhece que errou você não precisa esperar pelo pior, mas deve manter uma expectativa de coisas boas, sabendo que Deus te ama, que o amor dele é maior que o pecado e a condenação, que as circunstâncias e os sentimentos.

Saiba que Jesus não morreu para que nunca mais pecássemos, mas sim para que fossemos limpos do pecado, jamais condenados e que jamais o pecado nos separasse novamente do amor do Pai.

Nova Igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário